Um ônibus de turismo tombou na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, resultando na morte de 15 passageiros e deixando 17 feridos. O veículo, com passageiros, voltava para cidades do sudoeste da Bahia após uma viagem de compras.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as 15 vítimas fatais são 11 mulheres e 4 homens. O ônibus era um veículo de turismo fretado que seguia de volta para a Bahia, após os ocupantes terem realizado compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
Leia também:
- Três veículos se envolvem em acidente causando lentidão no trânsito na Zona Sul de Teresina
- Criança morre atropelada após colisão de moto na Avenida dos Franceses, em São Luís-MA
- Casal morre após colisão de moto com cavalo solto na PI-115, em Campo Maior
Segundo a PRF, o motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente sobreviveu e relatou que houve uma falha no sistema de freios, o que o teria levado a perder o controle do veículo. O acidente ocorreu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
A empresa responsável pelo veículo, a BF Turismo, lamentou o ocorrido por meio de nota. A companhia informou que todos os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e que uma equipe está se deslocando para prestar assistência às famílias e reunir informações oficiais junto às autoridades.
Os corpos das vítimas foram levados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por exames de identificação. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou pesar e mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para auxiliar nos trabalhos de identificação.
Com informações do g1
Compartilhe este post
