Um acidente com ônibus de turismo na madrugada deste domingo (26) resultou na morte de um jovem motorista que dormia no bagageiro após o veículo cair no Rio Tocantins, em Tocantinópolis (TO). O veículo transportava 48 passageiros, além de dois motoristas, e perdeu o controle ao apresentar problema nos freios no acesso à balsa envolvida no acidente.
A Polícia Militar (PM) informou que o motorista falecido tinha 25 anos e ficou preso dentro do veículo, sendo seu corpo encontrado pelos bombeiros na manhã de domingo (26). A fatalidade causou tristeza e mobilizou as autoridades locais.
O incidente foi registrado por volta das 00h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, que dá acesso à balsa. Conforme a polícia, a falha no problema nos freios fez com que o ônibus rompesse a grade de proteção e caísse no rio.
Leia também:
- Falha no freio causa acidente com ônibus e mata 15 pessoas em rodovia de Pernambuco
- Populares esquartejam vaca viva após acidente que deixou motociclista morto em avenida de Teresina
Dos ocupantes, um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos sofreram ferimentos leves. O outro motorista, de 26 anos, conseguiu escapar pelas janelas do veículo, apresentando lesões leves. Os demais passageiros saíram do veículo com a ajuda de barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa.
A PM isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a perícia técnica para os procedimentos. O ônibus de turismo permanece parcialmente submerso no Rio Tocantins, e a empresa de transporte já trabalha para providenciar um guincho para a remoção. A balsa envolvida no acidente está parada em Porto Franco (MA), cidade que faz divisa com o Tocantins, para o cumprimento dos protocolos da Marinha e a realização dos procedimentos periciais.
Com informação da Gazeta do Cerrado
Compartilhe este post
