Com um cenário de extremos, Bahia x Flamengo se enfrentam neste domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Rubro-Negro, líder do Brasileirão, busca consolidar sua posição no topo da tabela, enquanto o time de Rogério Ceni, do outro, lida com uma quantidade recorde de desfalques para se manter no G-6.
O confronto de opostos no Brasileirão
O Flamengo chega a Salvador com a impressionante marca de líder do Brasileirão, somando 55 pontos. A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís ostenta não apenas a primeira posição, mas também o melhor ataque (50 gols) e a defesa menos vazada (12 gols sofridos) da competição. Após um empate sem gols contra o Cruzeiro na última rodada, o clube carioca quer retomar o caminho das vitórias e ampliar sua vantagem na ponta. Além disso, o Flamengo defende uma série de 12 vitórias consecutivas sobre o Bahia, o que aumenta o favoritismo para o confronto.
Enquanto isso, o Bahia vive um drama para a partida. Ocupando a sexta colocação com 40 pontos, o time de Rogério Ceni vem de uma derrota para o Botafogo e precisa pontuar para não deixar a zona de classificação para a pré-Libertadores. O grande desafio para o Esquadrão de Aço será superar a lista de 13 desfalques, que afeta todos os setores da equipe e obriga o treinador a fazer uma série de improvisações.
Leia também:
- Com dois gols de cabeça, Flamengo garante vitória e mantém pressão no Brasileirão
- Julgamento de Bruno Henrique no STJD pode definir futuro do atacante do Flamengo
Escalações e desfalques para o jogo na Arena Fonte Nova
As escalações prováveis refletem os diferentes momentos dos clubes. Rogério Ceni terá uma verdadeira dor de cabeça para montar sua equipe, enquanto Filipe Luís também terá que lidar com ausências importantes na defesa.
- Bahia: O time de Rogério Ceni não contará com Luciano Juba, Santiago Arias, Rodrigo Nestor, Gabriel Xavier e Sanabria, todos suspensos. A lista de lesionados é ainda maior, incluindo nomes como João Paulo, Kanu, Erick e Caio Alexandre.
- Provável escalação: Ronaldo; Gilberto, Fredi (ou David Duarte), Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi (com Michel Araujo ou Cauly como opções) e Willian José.
- Flamengo: O líder do Brasileirão não terá os zagueiros Léo Pereira e Alex Sandro, suspensos. Erick Pulgar e Saúl também estão fora, entregues ao departamento médico.
- Provável escalação: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta e Plata (ou Carrascal); Samuel Lino (ou Cebolinha) e Pedro.
A partida terá transmissão exclusiva pelo canal Premiere. A arbitragem fica por conta de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com Wagner Reway (SC) no comando do VAR.
