Pré-candidatos no Piauí, o jornalista Toni Rodrigues (Governo) e Tiago Junqueira (Senado), manifestaram apoio à paralisação geral dos profissionais da saúde. O movimento, aprovado em assembleia geral extraordinária nesse sábado (25), surge como resposta à falta de condições adequadas de trabalho e à defasagem salarial no estado.
O encontro, que contou com a presença de representantes de diversas categorias, teve o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) destacando a precarização crescente dos serviços de saúde pública. A mobilização busca o atendimento das demandas apresentadas pelos profissionais da Saúde, que incluem remuneração digna e o pagamento integral do adicional de insalubridade.
Os profissionais também reivindicam a melhoria das condições de trabalho, a realização de concursos públicos e o combate ao desvio de recursos públicos.
Ao declarar seu apoio, Tiago Junqueira destacou a legitimidade das demandas da categoria. “Estamos ao lado da categoria, que faz reivindicações justas e que buscam melhorar a qualidade do trabalho oferecido pelos médicos e demais profissionais da saúde”, afirmou o pré-candidato ao Senado.
O jornalista Toni Rodrigues reforçou o compromisso com a causa, afirmando que “a situação da saúde no Piauí é grave e exige atenção urgente do poder público”. Ele frisou a necessidade de garantir salários e condições adequadas para que o atendimento à população seja digno e de qualidade.
