O casal suspeito de estelionato Eronaldo Gomes de Oliveira, de 47 anos, e Maria Taissa Sousa de Lima, de 25, foi detido nesta quarta-feira (22) em Novo Gama, Goiás. A dupla presa em Goiás é acusada de aplicar golpes contra idosos em Parnaíba, no litoral do Piauí, e fugiu da região após o avanço das investigações policiais.
Segundo o delegado Abimael Silva, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), os suspeitos ofereciam ajuda para quitar dívidas de empréstimos a idosos com pouca instrução, mas o objetivo era fazer novos empréstimos em nome das vítimas. O delegado explicou que a dupla “enganavam idosos para pedir empréstimos” e ficava com o dinheiro, resultando em “milhares de reais em prejuízo”.
Eronaldo Gomes de Oliveira utilizava sua função como motorista por aplicativo em Ilha Grande para se aproximar das vítimas. Ele usava o transporte para atrair os idosos, oferecendo ajuda com empréstimos consignados, enquanto, na verdade, fazia novos empréstimos em nome das vítimas e retinha os valores para ele e sua companheira.
Até o momento, sete inquéritos policiais foram instaurados contra os dois suspeitos. A Polícia Civil divulgou os nomes e as fotos do casal para auxiliar na identificação de outras vítimas. O g1 (mídia fonte) não conseguiu contato com a defesa dos presos.
Com informações do g1
