Press "Enter" to skip to content

Cerca de 300 famílias continuam isoladas em cidade do Piauí após elevação do rio Parnaíba

Last updated on 22 de abril de 2023

Cerca de 300 famílias de Campo Largo, a 183 km de Teresina, estão isoladas, enfrentando transtornos causados pelo aumento do nível do Rio Parnaíba. Embora não haja registros de desabrigados, várias comunidades estão isoladas, pois a estrada que dá acesso à sede do município e à região das vilas está inundada há cerca de 20 dias.

Anunciantes Somos Noticia

Com o acesso principal bloqueado, a Prefeitura de Campo Largo abriu caminhos alternativos para garantir que os moradores das comunidades Vilas Carolinas, Vila São Francisco, Vila São Bernardo, Bom Jesus, São João Bacuri e Patos não fiquem ilhados. No entanto, mesmo esses caminhos alternativos já apresentam problemas, com interrupções em pontes e bueiros.

Além de cortar o acesso principal ao município, a enchente do Rio Parnaíba também destruiu as plantações de muitas famílias.

“A prefeitura distribuiu cestas básicas para amenizar o sofrimento das famílias que tiveram prejuízo imediato com o grande volume de chuvas e a cheia do Rio Parnaíba”, explicou à Cidade Verde Raimundo Nonato, assessor do gabinete do prefeito Jairo Leitão.

Na semana passada, representantes do Gabinete de Crise estabelecido pelo governo estadual visitaram o município para avaliar os danos causados ​​pela chuva e pela enchente do Rio Parnaíba.

Compartilhe este post
8Shares
Mission News Theme by Compete Themes.