Last updated on 13 de outubro de 2025
O suspeito de liderar assalto que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, foi morto na noite de sexta-feira (10) durante um confronto com a polícia em Altos. Júlio César de Sousa Araújo, de 30 anos, estava foragido do sistema penitenciário e foi baleado após trocar tiros com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).
Segundo informações do Bepi, a Polícia Militar recebeu um alerta indicando que alguns suspeitos estavam escondidos numa casa em Altos. Ao chegar ao local, Júlio César de Sousa Araújo sacou a arma e fugiu em direção a uma área de mata.
A equipe policial iniciou o cerco e, ao entrar na mata, foi recebida com disparos efetuados pelo suspeito. O batalhão revidou a agressão e baleou o criminoso. O indivíduo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Altos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Júlio César havia sido condenado a 29 anos de prisão. A sentença, expedida em agosto de 2025, foi aplicada pelos crimes de tráfico, posse de arma e roubo.
Leia também:
- Tenente da PMPI reage a assalto e troca tiros com dupla em Teresina
- Vigilantes trocam tiros com criminosos em tentativa de assalto a joalheria em São Luís; um morreu no local
O assalto ao qual o suspeito estava ligado culminou na morte do soldado Igor da Costa Alves. A Polícia Militar do Piauí informou, em nota, que Igor foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura. O projétil atingiu sua coxa e comprometeu a veia femoral, e o militar não resistiu aos ferimentos.
A corporação militar confirmou que está prestando total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral.

Com informações do g1
Compartilhe este post
