Press "Enter" to skip to content

Líder de assalto que vitimou PM morre em confronto com a polícia em Altos

Last updated on 13 de outubro de 2025

O suspeito de liderar assalto que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, foi morto na noite de sexta-feira (10) durante um confronto com a polícia em Altos. Júlio César de Sousa Araújo, de 30 anos, estava foragido do sistema penitenciário e foi baleado após trocar tiros com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Anunciantes Somos Noticia

Segundo informações do Bepi, a Polícia Militar recebeu um alerta indicando que alguns suspeitos estavam escondidos numa casa em Altos. Ao chegar ao local, Júlio César de Sousa Araújo sacou a arma e fugiu em direção a uma área de mata.

A equipe policial iniciou o cerco e, ao entrar na mata, foi recebida com disparos efetuados pelo suspeito. O batalhão revidou a agressão e baleou o criminoso. O indivíduo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Altos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Júlio César havia sido condenado a 29 anos de prisão. A sentença, expedida em agosto de 2025, foi aplicada pelos crimes de tráfico, posse de arma e roubo.

Leia também:

O assalto ao qual o suspeito estava ligado culminou na morte do soldado Igor da Costa Alves. A Polícia Militar do Piauí informou, em nota, que Igor foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura. O projétil atingiu sua coxa e comprometeu a veia femoral, e o militar não resistiu aos ferimentos.

A corporação militar confirmou que está prestando total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral.

Foto do foragido Julio César, suspeito de assalto, antes de ser morto em Altos
Julio César era procurado por liderar assalto que resultou na morte de um policial militar

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.