Last updated on 21 de outubro de 2025
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã, em um grande duelo que teve clima de final antecipada. O resultado, comandado pelo talento de Pedro, embolou a briga pela liderança do Brasileirão e colocou o rubro-negro na disputa direta pelo topo da tabela.
Com a vitória, o Fla atingiu os mesmos 61 pontos do Verdão, que permanece no topo da tabela por ter uma vitória a mais, faltando nove rodadas para o fim da competição.
Leia também:
- Bahia x Flamengo em Salvador: Escalações e a disputa no topo do Brasileirão
- Com dois gols de cabeça, Flamengo garante vitória e mantém pressão no Brasileirão
- Conmebol define escala de arbitragem para o confronto entre Palmeiras x River Plate
Em uma partida recheada de intensidade, prevaleceu a atuação decisiva de Pedro, que desequilibrou o confronto. O atacante foi crucial para a vantagem do Mengão, sofrendo o pênalti que Jorginho converteu e, ainda antes do intervalo, marcando um gol de muita frieza. Pedro também participou da abertura do placar ao rolar a bola para Arrascaeta fazer o primeiro do time.
O Palmeiras, mesmo longe de seus domínios, buscou o ataque e chegou a empatar a partida com Vitor Roque. Já no segundo tempo, o time de Abel Ferreira se mandou para diminuir o prejuízo. Em uma tentativa alviverde, Maurício fez uma boa jogada pela direita e esticou a bola para Khellven, que cruzou para Felipe Anderson finalizar por cima.
O Flamengo conseguiu administrar a vantagem até os minutos finais, quando Gustavo Gómez descontou nos acréscimos, definindo o placar em 3 a 2.
Com informações do site O Gol
Compartilhe este post
