Last updated on 10 de agosto de 2025
Três barracas de venda de alimentos e bebidas foram incendiadas na Prainha da Veredinha do Canindé, zona rural de Amarante, na madrugada desta quinta-feira (07). O ato criminoso, que destruiu as estruturas e pegou os permissionários de surpresa, ocorreu às vésperas do início da temporada de vendas no local. Até o momento não há suspeitos.
Permissionário lamenta destruição às vésperas da temporada
Romário Gomes Costa, um dos barraqueiros afetados pelo incêndio, expressou sua indignação e tristeza em um vídeo emocionado. “Aí, gente, o que fizeram com a barraca da gente aqui da praia! Tacaram fogo. (Um) Vagabundo, sem vergonha. Olha como foi que ficou, ó, destruída. Destruiu tudo, galera. Aí, ó. Tantos dias, tantas semanas de serviço. Os vagabundos vêm e acaba em segundo. […] E acabou. Acabou nossa brincadeira. Desse jeito, gente.”
As barracas, que são montadas anualmente na prainha do Rio Canindé para a venda de alimentos e bebidas, têm seu foco maior nos finais de semana. A energia elétrica já havia sido ligada, e os barraqueiros aguardavam apenas a entrega das bebidas para iniciar as atividades, que estavam programadas para começar a partir de 10 de agosto, domingo.
Investigação busca autores do crime sem suspeitos até o momento
O incêndio é classificado pela vítima como um “ato covarde”. Além da estrutura de Romário, outras duas barracas foram completamente queimadas, resultando em um grande prejuízo para os permissionários. Até o momento, as autoridades não identificaram nenhum suspeito responsável pelo crime.

