Press "Enter" to skip to content

Piauí investiga 2º caso suspeito de intoxicação por metanol

Last updated on 7 de outubro de 2025

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, nesta segunda-feira (6), que está investigando o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. Os dois pacientes no Piauí foram hospitalizados em Parnaíba, no litoral piauiense.

Anunciantes Somos Noticia

Ambos os pacientes com suspeita de intoxicação deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O primeiro paciente foi internado na sexta-feira (3) e o segundo, no sábado (4). De acordo com a Sesapi, os pacientes internados receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.

Exames e protocolos da Sesapi para casos de metanol

As circunstâncias destes casos de intoxicação no Piauí estão sob apuração da Polícia Civil do Piauí (PCPI), que trabalha em conjunto com as autoridades de saúde. A Sesapi afirmou que segue o protocolo elaborado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde. Exames laboratoriais foram solicitados para confirmar ou descartar o diagnóstico de metanol no Piauí.

Como ocorreu a intoxicação dos pacientes no Piauí?

O primeiro caso suspeito registrado foi um jovem de 28 anos, que procurou o Heda na última sexta-feira (3). Ele relatou dores abdominais, vômitos e visão turva após ter ingerido gim. O paciente havia recebido alta no sábado (4). A PCPI investiga a origem da possível substância ingerida pelos pacientes intoxicados.

Fachada do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba
HEDA, em Parnaíba, onde os pacientes com suspeita de intoxicação por metanol foram internados.

Com informações do g1

Compartilhe este post
7Shares
Mission News Theme by Compete Themes.