Press "Enter" to skip to content

Morte em academia de Fortaleza: aluno de 45 anos é vítima de mal súbito; é o segundo caso em uma semana

Um homem identificado como Artur do Nascimento, de 45 anos, morreu em academia de Fortaleza nesta segunda-feira (20), após sofrer mal súbito dentro de academia localizada no bairro Sapiranga. O caso é o segundo em uma semana envolvendo alunos da mesma rede de academias.

Anunciantes Somos Noticia

Artur passou mal na unidade Gaviões. Pessoas que estavam no local agiram prontamente e iniciaram o atendimento de primeiros socorros. Em um esforço para salvá-lo, elas realizaram procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para ajudar, mas a vítima não resistiu e morreu ainda dentro da academia. A Gaviões manifestou luto por meio de nota, confirmando que a equipe da unidade agiu de imediato, mas o aluno não resistiu apesar de todos os esforços.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) confirmou a morte, indicando que as informações iniciais sugerem mal súbito. No entanto, a causa oficial da morte só poderá ser confirmada após o laudo pericial.

O ocorrido marca o segundo caso em uma semana na rede. Na última segunda-feira (13), Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, também morreu durante atividade física em uma unidade da mesma rede no bairro Castelão. Segundo a empresa, ele também recebeu atendimento de primeiros socorros da equipe e do SAMU após passar mal, mas não resistiu. A empresa informou ainda que, no momento em que o primeiro aluno passou mal, ele não estava utilizando nenhum aparelho.

Fachada da academia em Fortaleza onde aluno passou mal e faleceu
A fachada da unidade onde ocorreu o segundo caso de mal súbito fatal em uma semana em Fortaleza.

Com informações do g1

Compartilhe este post
40Shares
Mission News Theme by Compete Themes.