Oliver Gorman, um menino de 12 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Inglaterra, após participar do “desafio do chroming”, uma prática perigosa que ficou famosa nas redes sociais. O incidente ocorreu logo após o garoto e sua família retornarem de férias.
O desafio do chroming consiste em se drogar ao inalar substâncias perigosas presentes em produtos domésticos comuns, como desodorantes, esmalte, spray de cabelo e gasolina.
Aproximadamente 45 minutos após subir para o quarto, o garoto foi encontrado pela mãe sob o cobertor, já sem vida, com uma lata de desodorante ao lado. Oliver chegou a ser levado ao hospital, mas não pôde ser reanimado.
A polícia descartou a possibilidade de Oliver ter tirado a própria vida, concluindo que a morte foi um acidente decorrente da participação no desafio que ficou famoso.
Os pais de Oliver passaram a promover a ideia de que aplicativos como o Tiktok, responsáveis por popularizar o chroming, sejam banidos para menores de idade. A mãe do garoto fez um apelo público: “Eu não quero que nenhuma mãe ou pai tenha que fazer o que eu fiz pelo meu filho naquele dia“.
Em resposta ao caso, autoridades do país estudam proibir a venda de desodorantes para menores de 18 anos.
Com informações do Portal Correio
Compartilhe este post
