A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou um novo caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba. A informação, divulgada nesta segunda-feira (20), reforça a preocupação com a crise do metanol no Piauí, uma situação que afeta bares e restaurantes do estado.
Conforme a Sesapi, a paciente consumiu vodka no sábado (18) e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) no domingo (19). Ela apresentou sintomas apresentados após consumo da bebida, incluindo dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva.
Apesar do registro deste novo caso suspeito de metanol no Piauí, quatro casos que haviam sido notificados foram descartados anteriormente no estado. Ao todo, quatro casos suspeitos no estado foram descartados.
Amostras coletadas para exames laboratoriais estão sendo analisadas, incluindo a pesquisa para dosagem de metanol. As circunstâncias da intoxicação em Parnaíba estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde.
A Sesapi informou que, se não receber tratamento médico, o quadro de uma pessoa com intoxicação por metanol pode se agravar tragicamente em até 48 horas.
Com informações do g1
Compartilhe este post
