Um homem identificado como Gelson Gomes da Silva foi alvo de um homicídio em Luís Correia na noite de quarta-feira (22), sendo morto na própria residência no povoado Jabuti, zona rural. A vítima, um pai assassinado na frente da filha de 3 anos, foi atingida por múltiplos disparos.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que quatro suspeitos invadiram a casa. Gelson estava no quarto com a criança quando dois dos agressores, descritos como criminosos encapuzados, arrombaram a porta da frente. Os outros dois suspeitos se dirigiram à porta dos fundos, de acordo com o relato policial.
Gelson tentou fugir, mas foi alvejado pelos atiradores.
Segundo a PM, a vítima foi atingida por três tiros na cabeça e três na região dorsal. A perícia encontrou cápsulas de duas armas diferentes no local do crime. Isso sugere a participação de múltiplos executores nos seis disparos que atingiram a vítima.
O caso se soma aos episódios de violência no litoral do Piauí. A Polícia Militar informou que Gelson já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2024, da qual ele conseguiu escapar.
Há informações repassadas à PM de que Gelson Gomes da Silva pertencia a uma facção criminosa e, posteriormente, teria se envolvido com outra. Ele também chegou a ficar preso em 2023 por três meses, sob suspeita de roubo de motocicleta. Ele foi liberado da prisão após a vítima não o reconhecer como o autor do crime.
O homicídio de Gelson Gomes da Silva em Luís Correia está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post
