Last updated on 25 de setembro de 2025
Um adulto foi preso em Água Branca e um adolescente apreendido em flagrante de homicídio qualificado na tarde dessa segunda-feira (22) em São Pedro do Piauí, ambos suspeitos de participação na execução de um rival de facção criminosa.
O homicídio em São Pedro do Piauí
A prisão em Água Branca e a apreensão do menor é resultado de uma ação integrada realizada pela Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) na cidade de Água Branca. O homicídio ocorreu na manhã do mesmo dia, no município de São Pedro do Piauí.
Segundo informações do delegado Bruno Luiz Costa, os dois indivíduos detidos são integrantes de uma facção. Eles teriam se deslocado de Regeneração até São Pedro do Piauí para executar a vítima, que também seria faccionada. Após o crime, os suspeitos fugiram para Água Branca, onde foram capturados.
A vítima era conhecida como “Tartaruga” e possuía passagens por tráfico de drogas. O delegado informou que todos os envolvidos, incluindo os suspeitos e a vítima, já tinham histórico policial por crimes como tráfico de drogas, homicídio, porte de arma e associação criminosa.
A fuga e prisão em Água Branca
“Os dois suspeitos saíram do município de Regeneração para executar o rival, também faccionado, no município de São Pedro do Piauí. Após a execução da vítima, os suspeitos empreenderam fuga para o município de Água Branca, onde foram presos. Todos os envolvidos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio, porte de arma e associação criminosa, por exemplo”, informou o delegado.
Durante a prisão em Água Branca, a polícia apreendeu a arma e a motocicleta utilizadas no homicídio qualificado, além de uma quantidade de drogas. A prisão e apreensão em flagrante foram conduzidas pelas equipes da Delegacia Seccional de Água Branca e do 18º Batalhão da PM.
(Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí).
Com informações da Secretaria de Segurança do Piauí
Compartilhe este post


