Press "Enter" to skip to content

Ladrões roubam joias inestimáveis do Louvre e fogem de moto em Paris

Ladrões invadiram o Museu do Louvre, em Paris, neste domingo (19) por uma janela. Eles roubaram joias consideradas “inestimáveis” antes de fugir em motocicletas, conforme informou o governo francês. O roubo ocorreu na Galeria d’Apollon, local que abriga as Joias da Coroa Francesa.

Anunciantes Somos Noticia

O Ministério do Interior detalhou que a ação aconteceu por volta das 9h30, horário em que o museu já havia aberto as portas ao público. A investigação foi iniciada imediatamente, mas o comunicado oficial não especificou quais peças foram levadas.

Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos entre o público, os funcionários do Louvre ou os agentes de segurança, acrescentou o governo. Devido ao ocorrido, o Louvre anunciou que permaneceria fechado durante todo o dia por “razões excepcionais”.

O Ministério do Interior ressaltou que, além de seu valor de mercado, as peças roubadas possuem um valor patrimonial e histórico inestimável. O incidente ocorre meses após o museu, o mais visitado do mundo, ter solicitado ajuda urgente ao governo francês para reforçar a proteção de seu vasto acervo artístico e renovar suas galerias antigas.

Vista do interior da Galeria d'Apollon, no Museu do Louvre
A Galeria d’Apollon, local do roubo das Joias da Coroa Francesa, foi isolada em Paris.

Com informações da Forbes

Compartilhe este post
2Shares
Mission News Theme by Compete Themes.