Press "Enter" to skip to content

Secretário de Segurança de SP repudia visão do presidente Lula de que “traficantes são vítimas dos usuários”

Last updated on 28 de outubro de 2025

O Secretário de Segurança de São Paulo repudiou com veemência a declaração do Presidente da República, que teria afirmado que os “traficantes são vítimas dos usuários de drogas”. A crítica foi direcionada ao que o secretário define como um “pensamento do PT e da esquerda”.

Anunciantes Somos Noticia

Segundo o Secretário, essa visão representa uma “desconexão com a realidade”, sendo o reflexo dos desafios atuais na segurança pública. Ele argumentou que a segurança é desafiadora porque criminosos são tratados como “coitadinhos” e “vítimas da sociedade”, o que permite que avancem cada vez mais.

A autoridade paulista questionou a alegação, lembrando que o tráfico de drogas é a principal fonte de receita do crime organizado. Ele comparou a fala sobre os traficantes a uma declaração anterior do Presidente que, segundo ele, defendeu “coitadinhos que colocavam um revólver na cabeça das verdadeiras vítimas para roubar um celular”.

Secretário de Segurança de São Paulo em entrevista jornalística.
Secretário critica política do PT que trata criminosos como ‘vítimas da sociedade’.

Para o Secretário, traficante não é vítima, mas sim o povo brasileiro, que padece com a política de esquerda e do PT. A falta de legislação que mantenha o “bandido preso” contribui para o cenário de impunidade e reincidência criminal no país.

Ele defendeu que o governo adote uma política de “tolerância zero” contra os criminosos e que saiba combater o crime organizado. Por fim, ele criticou o governo federal do PT por ter enviado uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para o Congresso, visando centralizar o poder na segurança pública.

Compartilhe este post
24Shares
Mission News Theme by Compete Themes.